março sem fundo

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

Objetivo

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança, para que irregularidades cometidas sejam expostas e provas sejam produzidas, com o objetivo de revelar caminhos para responsabilização do autor – ou autores – do possível ato ilícito. E assim poder estreitar o contato e acolher os colaboradores, parceiros, clientes e funcionários a segurança deles poderem falar o que muitas das vezes não chegam aos devidos responsáveis, e por medo de sofrerem represarias muitos acabam se calando e não passando para frente as situações de conflitos.

Empresas de grande porte, sofrem ataques de todos os lados, nesse canal abrimos espaço para que um prestador de serviço possa oferecer seus produtos ou serviços e denunciar eventual bloqueio na participação de cotações ou favorecimentos que são desleais as práticas comerciais.

As denúncias são importantes para identificar problemas antes causar danos à imagem da instituição. Por outro lado, elas podem ser úteis para identificar qualidades positivas nos funcionários, ou seja, aqueles que se destacam em um ambiente funcional, assim qualificando e elevando o nome da nossa empresa.

Nossos funcionários são o maior bem de nossa empresa, e nossa obrigação e protegê-los.

A importância desse canal

Compreendemos a importância desse canal, pois muitos casos um
colaborador, presencia atos ilícitos cotidianamente e, mesmo assim, opta por não realizar nenhuma denúncia. Por receio de represarias ou perda de seu emprego. Temos como importância essa ferramenta para reduzir riscos e construir confiança, pois permite aos gestores detectar e atuar em relação a possíveis condutas inadequadas em um estágio inicial. 

Dessa forma, o canal também desempenha um papel preventivo, pois sua mera existência pode fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de cometer atos de fraude, corrupção, assédio e outras práticas impróprias.

A empresa deve ter um canal de denúncias para que os funcionários possam comunicar o problema ou identificar a irregularidade. Esse canal pode ser utilizado para denunciar práticas de assédio, por exemplo, ou falhas na manutenção e conservação do ambiente de trabalho.

Quando os clientes não sabem quais canais para resolver seus problemas, eles utilizam o contato por vários meios diferentes. Casos, os canais usados ​​corretamente ou como alguns departamentos da organização não estão disponíveis para dispersar por diversos departamentos da organização.

Nosso Canal de denúncia.

Nossa empresa tem como essência a prestação de serviços, assim esse canal dá possiblidade ao colaborador informar eventual assédio ou maus-tratos, no posto de trabalho, seja de clientes ou chefe direto. Por isso, a empresa Alpha Secure tem integrado um canal de denúncia que é exclusivamente para todos os colaboradores, fornecedores, clientes, que precisam de um espaço para poder dizer o que muitas das vezes eles não tem espaço e confiança de passar adiante, seja por medo, ou por pensarem que não possa ter resolução e assim acabam deixando de lado.

Temos comprometimento com todos seus colaboradores e uns dos pilares do sistema Compliance é nosso canal de denúncia, onde todos os colaboradores podem enviar para um e-mail, para expressar quaisquer práticas fraudulentas relacionada a empresa, assim como denúncias de forma 100% anônima, preservando a entidade e integridade de todos que usarem esse canal.

Além disso, possuímos um profissional que cuida exclusivamente desse canal de denúncia, o diferencial desse profissional é que o mesmo não tendo vínculo com os departamentos da empresa mais compreende os critérios e funcionamento dos departamentos, para assim conseguir auxiliar e acolher a todas as informações que são recebidas nesse canal de denúncia, sendo 100% neutro para cuidar de todas as questões de forma imparcial e ética.

O mais importante é que os colaboradores saibam que não há nenhum tipo de represália por parte da empresa se eles denunciarem algum tipo de problema na organização, e que tenham certeza que serão investigadas, e se constatadas serão corrigidas ou punidas.

Ao contrário: as denúncias podem servir como base para aprimoramentos, e proteção ao funcionário. O canal é independente, para denúncias aberto a qualquer cidadão e com garantia de anonimato, todas as denúncias que chegam ao Canal Alpha Secure são apuradas, e quando cabível as devidas punições.

Caso queira fazer uma denúncia, você pode entrar em contato conosco através:

E-mail: denuncia@alphasecure.com.br

Contato WhatsApp: (11) 9450-1439

Preenchimento do formulário de denúncia: https://forms.gle/tT3Zj2DL4kuas23Q7

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores