Logo Alpha C_Fita

Expectativa e esperança em 2024

Expectativa e esperança em 2024

Encerrando 2023, avaliando que o cenário foi melhor do que esperávamos, onde a atividade econômica no Brasil cresceu em torno de 3%, bem acima da expectativa do início do ano. Trazendo para nossa realidade, empresa de prestação de serviços, tivemos um crescimento de 10,5%, porém descontando o dissidio da categoria (7%), crescemos 3,5% desta forma alinhado com a atividade econômica no Brasil.

Temos um mercado de serviços e segurança muito competitivo, onde as margens de lucro estão sempre em descida, fazendo uma análise crítica, entendemos que fizemos o nosso melhor, e com muita dedicação e carinho ao nosso difícil dia a dia, preparando a mão de obra aos nossos clientes, e trazendo nossas tecnologias para melhorar a prestação de serviço, em uma busca da vanguarda na operação. De fato, o crescimento da atividade econômica no Brasil se deu por conta da grande perfomasse do Agro Brasileiro em safra e exportação recorde. Infelizmente esse cenário não se repete na indústria e comércio que com a taxa de juros alta, por conta da Selic, que hoje é 11,75%, mas que chegou em 13,75%, fez mais um ano de baixo investimento na indústria nacional, além disso o varejo sofreu mais do que o habitual, onde tivemos vários pedidos de recuperação judicial como exemplo a tradicional Lojas Americanas entre outras.

Quem bom que chegou 2024, e o governo federal, confirmou o valor do novo salário-mínimo para 2024, R$1.412, trata-se de um aumento de 7% para corrigir os atuais R$1.320 neste ano. O valor é pago a trabalhadores, aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios de auxílio-doença ou de prestação continuada (INSS). Certamente será o valor do impacto em nossa prestação de serviço para 2024.

O grande problema está no que trazem os economistas, onde projetam um ano com algumas incertezas, como a continuidade de guerras (Rússia/Ucrânia) e (Israel/Gaza), redução da atividade da economia na China e as incertezas fiscais do Governo Lula, onde deixam claro que será preciso aumentar impostos, logo parte nosso dinheiro vai para o governo, além disso tudo, temos as eleições municipais(se segurem).

Em relação ao emprego o ano de 2024, será bem mais desafiador do que 2023. Se o agronegócio não repetir a super safra, o cenário base prevê desaceleração, e isso tem grande chance de ocorrer.

Vale lembrar que o desemprego está em 8%, é um fator importante, e que muitas pessoas já deixaram de procurar trabalho, é se acomodaram nos auxílios do governo, isso é ruim para o governo e para as pessoas que não conseguem gerar uma renda para seu sustento. Lamentamos!

 

O que cabe à nossa empresa com esse cenário?

Não precisamos nos assustar com o que falam na televisão, inclusive a dica é deixar de ficar acompanhando telejornais que não nos ajudam em nada, indicamos nos concentramos na nossa atividade, e fazer novamente o que fizemos nos anos anteriores e fazer melhor do que 2023:

  • Ser uma empresa de referência por sua excelência em segurança e serviços;
  • Disponibilizar ao mercado soluções em serviços agregando tecnologia, atendimento personalizado e técnicas de trabalho;
  • Transparência, responsabilidade, ética e eficiência, consolidando assim a relação com nossos parceiros comerciais e colaboradores;
  • Ter um grupo de dirigentes engajados em nosso objetivo;
  • Buscar no mercado os melhores profissionais;
  • Saber capacitá-los para a melhorar o serviço na ponta (clientes);
  • Orientá-los diariamente para que entendam a cultura da empresa;
  • Aumentar a eficiência, padronizar a função é potencializar o foco na atividade principal de quem contrata.
  • Melhorar o desempenho do serviço, adquirir conhecimentos técnicos e agregar novas tecnologias.
  • Concentrar recursos para investimentos em ativos nas áreas essenciais.
  • Reduzir custos e aproveitar a expertise do fornecedor e transformar custos fixos em custos variáveis.
  • Proporcionar a evolução dos funcionários, especializando-os nas atividades essenciais da organização e minimizando os riscos com ações trabalhistas.

 

Estamos prontos para o futuro e gratos pelo passado.

Muito consciente que temos as ferramentas e potencial para seguir crescendo, nossa empresa está pronta para o futuro 2024 e assim por diante, porque isso não termina nunca!

  • Somos gratos por todos que fizeram parte de nosso projeto 2023, queremos desejar saúde e sucesso para o novo ano, é que se preparem para serem melhores, pois estaremos juntos em 2024, garantindo o crescimento e a evolução das pessoas de nosso time.

Feliz ano novo!
Grupo Alpha Secure.
Evoluindo pessoas!

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores