Logo do Site

Gerador de neblina e sistema de alarme monitorado. Conheça a solução.

Um equipamento adicional ao sistema de alarme, que agrega uma solução onde tem como objetivo retardar a ação dos criminosos ao invadirem o local.

ENTENDA O FUNCIONAMENTO DO GN – GERADOR DE NEBLINA

O planejamento de um sistema de segurança eficiente busca eliminar o risco de roubos e assaltos em um determinado local. Para isso, é fundamental que haja o trabalho em conjunto de vários tipos de componentes diferentes, como câmeras, sensores, alarmes e dispositivos que dificultem a atuação dos criminosos. Vamos falar nesse texto do dispositivo GN –  gerador de neblina.

O objetivo desse aparelho é diminuir a visibilidade de um espaço fechado, confundindo os invasores que estão no ambiente, assim impedindo as ações dos suspeitos até a chegada da empresa de pronta resposta, ou polícia.

A atuação do gerador de neblina é bastante simples. O sistema é instalado junto de sensores e uma sirene, apoiado por um software de IA. Quando os sensores detectam movimento no ambiente, a sirene é imediatamente acionada e uma fumaça densa é despejada no local. A dissipação da fumaça leva poucos minutos, que podem ser essenciais para que prejuízos decorrentes de ações criminosas sejam evitados, ou minimizados.

Fluido e o líquido que quando processado pelo equipamento gera a fumaça. Para que o equipamento funcione adequadamente, basta estar atento ao nível de fluido presente no reservatório do gerador de neblina e realizar a recarga quando necessário, o equipamento de boa qualidade esse nível e monitorado a distância.

CARACTERÍSTICAS PARTICULARES DO GERADOR DE NEBLINA

gerador de neblina não tem o objetivo de paralisar ou incapacitar o suspeito: o dispositivo funciona como um obstáculo para as ações criminosas. Para isso, esses aparelhos contam com algumas características bastante particulares. São elas:

  • Fumaça atóxica: a fumaça despejada no acionamento do gerador de neblina não é tóxica e não deixa resíduos no ambiente. Portanto, caso haja um alarme falso no equipamento, quem estiver no espaço não será prejudicado.
  • Fluido econômico: o reservatório do fluido é de 600ml a 1000ml, e comporta uma carga suficiente para pelo menos 8 disparos.
  • Rápida ação: a ação da fumaça é extremamente rápida, reduzindo a visibilidade de todo o ambiente em poucos segundos.
  • Diferentes configurações: o gerador de neblina pode funcionar com diferentes configurações. Assim, mais sensores ou alarmes podem ser instalados, de modo que o dispositivo funcione apenas quando há a ação criminosa, evitando falsos alarmes.

CONHECIMENTO E INSTALAÇÃO

O equipamento atrelado ao sistema de alarme tem utilização em lojas de varejo, joalherias, ATM de agências bancárias.

Sua eficiência é comprovada por nossa empresa, a ALPHA SECURE, tem conhecimento e certificação na instalação, utilização e monitoramento nesse sistema com mais de 120 unidades instaladas.

Fale com a nossa equipe para conhecer melhor o sistema e venha se surpreender com a solução.

ALPHA SECURE, evoluindo pessoas!
Janeiro/2024

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores