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Portaria Remota: 5 perguntas e respostas frequentes!

Apesar de não ser uma tecnologia nova, ainda existem muitas dúvidas em relação à viabilização da portaria remota. A tecnologia é perfeita, principalmente, para empreendimentos com baixo fluxo de pessoas, que querem diminuir custos e aumentar a segurança. Todavia, com o estudo correto, pode ser aplicada a diversos modelos de empreendimentos, sejam eles residenciais ou comerciais.
Muitas pessoas têm uma visão equivocada sobre o serviço de Portaria Remota, pois acabam se baseando em experiências ruins, causadas por uma prestação de serviços falha, que procura vender o serviço a qualquer custo, sem levar em considerações etapas essenciais, como o projeto de viabilidade técnica e adaptação do empreendimento à nova tecnologia.
A Alpha Secure tem se consolidado como uma prestadora do serviço de portaria remota que coleciona cases de sucesso e isso só acontece porque acreditamos no potencial dessa tecnologia. Por isso, queremos que você tenha liberdade para definir se a portaria remota é uma boa opção para o seu empreendimento. Pensando nisso, separamos algumas perguntas frequentes em relação à portaria remota para te ajudar nesse processo. Se você quer saber mais sobre a portaria remota, acompanhe até o final desse post feito para você.

1 – A portaria remota é indicada para condomínios de até quantas unidades?
O recomendado é que a portaria remota seja implantada em condomínios de até 60 unidades. Todavia, independentemente do tamanho do condomínio, realizamos um estudo de viabilidade técnica, para determinar se a portaria pode ou não ser implantada no seu condomínio. Assim, garantimos um bom funcionamento e maior eficiência do serviço.

2 – Nos condomínios, como fica a correspondência com a Portaria Remota?
Correspondências simples podem ser entregues diretamente na caixa de correio e posteriormente são tratadas e redistribuídas pelo zelador / auxiliar de serviços gerais.
No caso de correspondências registradas, ou entregas de encomendas e correspondências, nosso operador liga para o morador que, caso esteja em casa pode receber a encomenda. Se ele não estiver o zelador/auxiliar de serviços gerais se desloca à portaria para o recebimento.

3 – O que acontece com a portaria remota se faltar energia?
O sistema contempla o uso de nobreak e gerador. Em caso de falta de energia, o sistema ativa os recursos de apoio mantendo o funcionamento da operação, de forma contínua, sem intercorrências.

4 – Qual o tempo de resposta para um problema de segurança com a portaria remota? Ex: invasão.
Em caso de identificação de um problema de segurança, medidas de pronto atendimento serão imediatamente tomadas, acionamento da polícia, bombeiros, resgate médico, envio de apoio tático (moto ronda), informe ao síndico, tratativa junto aos prestadores de serviços locais (se estiverem disponíveis no momento).

5 – O que acontece com a portaria remota se o empreendimento ficar sem internet?
O sistema já considera redundância e são implantados dois links de internet de operadoras distintas, ou seja, caso haja interrupção de fornecimento de uma operadora, o link reserva assume a funcionalidade e mantém os serviços disponíveis.
Essas são algumas das perguntas mais comuns feitas por quem está ponderando a contratação do sistema de Portaria Remota. O importante antes de contratar é realizar uma pesquisa minuciosa e analisar a foram de trabalho de cada empresa. Contar com uma empresa séria e com expertise, com toda certeza, fará toda a diferença.
Na Alpha Secure, através de uma equipe altamente treinada e qualificada, as principais necessidades operacionais do empreendimento, seja ele um condomínio ou empresa, como a entrada e saída de trabalhadores, moradores e visitantes, correspondência e entregas, são monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Todo o controle é feito remotamente a partir de uma central totalmente equipada, que registra também, áudios, vídeos e informações sobre as pessoas que foram autorizadas a entrar no empreendimento. Além de contar com uma equipe de pronta resposta preparada para agir em casos de necessidade.

Ainda tem dúvidas sobre o Sistema de Portaria Remota? Acesse nossa página de Portaria Remota e fale com um de nossos especialistas.

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