alpha secure

PORTARIA REMOTA

Tenha até 50% de economia na taxa condominial.

E mantenha seu condomínio protegido 24 horas por dia,
7 dias por semana!

Quero reduzir minha cota condominial em até 50%:

Eficiência =

Equipe bem treinada + Tecnologia de apoio​

Através de uma equipe altamente treinada e qualificada as principais necessidades operacionais do condomínio como a entrada e saída de moradores e visitantes, correspondência e entregas, são monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Todo o controle é feito remotamente a partir de uma central totalmente equipada, que registra também, áudios, vídeos e informações sobre as pessoas que foram autorizadas a entrar no condomínio.

Como funciona a portaria remota?

Na portaria remota, tudo é controlado a partir do monitoramento das imagens do condomínio por um sistema de vídeo integrado. O condomínio é monitorado 24h, reforçando a segurança e diminuindo riscos devido a falha humana.

VISITANTES – na portaria remota o acesso de visitantes é controlado e monitorado através da equipe na central de monitoramento.

VEÍCULOS – Somente veículos com autorização poderão acessar o condomínio. Todo acesso é acompanhado e checado pela central. Os condôminos possuem acesso pessoal.

MORADORES – acessam o condomínio via biometria, tag de acesso ou até mesmo um Qr Code através de um App.

ENTREGAS E CORRESPONDÊNCIAS – As entregas são acompanhadas pela central e é criado um plano para as correspondências e encomendas junto com o condomínio.

Muita tecnologia integrada:

 – Sistema biométrico
 – Abertura e fechamento de portões
 – Sistema de Alarme
 – Câmeras de segurança IP
 – Botão de pânico
 – Garantia de energia (nobreaks)
 – Armazenamento das imagens (backup)


Todo o projeto, instalação, configuração e manutenção dos equipamentos necessários para a realização da implantação da portaria remota é feito pela própria Alpha Secure. Isso facilita ainda mais para o condomínio!

O que o condomínio ganha com a Portaria Remota?
Quais as vantagens?

1. Aumento da sensação
de segurança;

2. Economia de até 50% na  taxa condominial;

3. Conveniência para os
condôminos e valorização
do imóvel;

4. Segurança 24h por dia,
7 dias por semana;

5. Redução de riscos à
segurança por falha humana.

Por que contratar a portaria
remota da Alpha Secure?

São mais de 16 anos de experiência em segurança e tecnologia
para condomínios.

Profissionais treinados e qualificados para realizar desde o projeto de viabilidade até a operação do dia a dia do condomínio.

Com capacidade de atendimento internacional, o Grupo Alpha Secure conta hoje com estruturas de apoio no Brasil, Estados Unidos e China.

São mais de 450 clientes atendidos e mais de 2500 funcionários.

Equipe de pronta resposta para apoio. Em caso de falha ou eventual problema, um profissional é enviado ao condomínio para garantir o funcionamento da portaria.

Muita tecnologia integrada:

Nesse período de crise, é muito importante para o condomínio equilibrar as suas contas. A portaria remota ou virtual, ainda é motivo de dúvidas para muitos, mas realizando uma análise correta de viabilidade no condomínio, ela só trás vantagens:
  • Muito mais segurança: seu condomínio é monitorado 24h por dia.
  • Muito mais economia: os gastos com funcionários representam até 60% dos gastos de um condomínio. Com a portaria remota é possível reduzir a cota condominial em até 50%;

Quero reduzir minha cota condominial em até 50%:

Ainda em dúvida?

Fique tranquilo, nós estamos aqui para esclarecer tudo e ajudar você a levar o melhor para o seu condomínio. Por isso, separamos as principais dúvidas sobre portaria remota para você:

O recomendado é que a portaria remota seja implantada em condomínios de até 60 unidades. Todavia, independente do tamanho do condomínio, realizamos um estudo de viabilidade tecnica, para determinar se a portaria pode ou não ser implantada no seu condomínio. Assim, garantimos um bom funcionamento e maior eficiência do serviço.

Correspondências simples podem ser entregues diretamente na caixa de correio e posteriormente são tratadas e redistribuídas pelo zelador / auxiliar de serviços gerais.
No caso de correspondências registradas, ou entregas de encomendas e correspondências, nosso operador liga para o morador que, caso esteja em casa pode receber a encomenda. Se ele não estiver o zelador/auxiliar de serviços gerais se desloca à portaria para o recebimento.

O sistema contempla o uso de nobreak e gerador. Em caso de falta de energia o sistema ativa os recursos de apoio, mantendo o funcionamento do sistema, de forma contínua, sem intercorrências.

O sistema já considera redundância e são implantados dois links de internet de operadoras distintas, ou seja, caso haja interrupção de fornecimento de uma operadora, o link reserva assume a funcionalidade e mantém os serviços disponíveis.

No caso de entregas de encomendas de grande porte, nosso operador liga para o morador que, caso esteja em casa pode receber a encomenda. Se ele não estiver o zelador/auxiliar de serviços gerais se desloca à portaria para o recebimento, se houver onde armazenar a encomenda no condomínio.

Os usuários são sempre acompanhados através de câmeras nas áreas do condomínio e podem acionar a central através do interfone instalado nos elevadores que possibilitam a comunicação direta. A central adota então os procedimentos de apoio e suporte ao usuário.

O sistema possui BOTÕES DE EMERGÊNCIA que quando pressionados, destravam e abrem todos os acessos ao condomínio, permitindo a fuga.

Os acessos serão liberados rapidamente mediante comunicação entre a central de operações e a unidade.
Em caso de identificação de um problema de segurança, medidas de pronto atendimento serão imediatamente tomadas, acionamento da polícia, bombeiros, resgate médico, envio de apoio tático (moto ronda), informe ao síndico, tratativa junto aos prestadores de serviços locais (se estiverem disponíveis no momento).
O projeto é justamente indicado para locais com menor disponibilidade de unidades inclusive para minimizar esse tipo de situação. De toda forma as filas seriam iguais as existentes no atendimento presencial. Lembrando que moradores tem autonomia de acesso pois possuem controle biométrico/controle para entrada e saída do condomínio.

A colaboração do morador é primordial para qualquer ferramenta de acesso. No caso da portaria é preciso que haja ainda mais aderência dos condôminos. Eles precisam conhecer, praticar e contribuir com os procedimentos. Quando mais engajados forem os moradores maior será o sucesso da operação. A Alpha Secure conta com uma equipe de comunicação que apoiará na educação dos condôminos