Pronta Resposta, entenda do que se trata.

Certamente, você já ouviu falar desse assunto em uma conversa sobre segurança, mas você conhece os detalhes dessa importante ferramenta para as centrais de monitoramento?

Quando se trata de segurança a sensação e prevenção é muito importante, já a pronta resposta é a reação após a ação criminosa.

Pronta Resposta é um serviço praticado por empresas especializadas no ramo de segurança, complementar ao de monitoramento, o serviço busca dar garantia de atendimento ao disparo de alarme instalado em uma casa, negócio ou veículo, ou seja, trata-se de um serviço de emergência.

O serviço foi criado com objetivo de recuperação de veículos sinistrados e após a grande eficiência, as empresas de monitoramento foram direcionando o serviço para lojas e locais que não disponibilizam de segurança física, principalmente no período noturno.

O êxito do serviço está ligado a agilidade de atendimento ou o tempo de chegada ao local de invasão ou alarmado, ou seja, quanto mais ágil a equipe de pronta resposta, mais chances de sucesso tem o serviço.

Tendência Mundial

Como falamos, o intuito principal da pronta resposta é proporcionar rápida ação na recuperação de veículos, lojas de varejo, antenas de telefonia, locais de difícil acesso e pouca estrutura de segurança.

Dia após dia, o serviço de pronta resposta, cresce muito, juntamente com o serviço de monitoramento, que é uma solução para redução dos custos de mão de obra (segurança física), para um serviço de segurança compartilhada.

A tecnologia 4G e 5G são inovações, que permitiram a modernização das empresas de segurança privada no mundo e também no Brasil, que sempre na vanguarda, buscam eficiência e melhoria de serviços.

Fluxograma

Passo a passo da execução do serviço.

Entender, prevenir, testar e garantir a sobrevivência.

Cuidados e atenções

Assim como todas as decisões tomadas durante a montagem de sua central, aqui é preciso ter muito cuidado. Por mais óbvio que seja dizer isso, o bem-estar de seu cliente é um ponto fundamental e perder a sua confiança pode não ter volta.

Além disso, a atenção com o software da sua central é outro ponto importante. É por meio dele, que seu cliente consegue avisar a emergência e acionar a pronta resposta. Para que isso aconteça é preciso garantir a integração dos serviços e funcionalidade de fácil acesso.

A partir destes cuidados e tendo a plena certeza de uma comunicação clara com o seu cliente, o serviço de pronta resposta se torna muito mais do que um atrativo para sua central. Ele passa a ser parte essencial da sua operação, aumentando a segurança e eficiência de seu serviço.

Como escolher uma empresa de PRONTA RESPOSTA e o que se deve avaliar.

  1. A central de segurança (Monitoramento) e preparada para situações críticas e seu funcionamento é de 24/7.
  2. Se possuem alvará de segurança validado pela Policia Federal.
  3. Quem são os clientes que demandam o serviço de pronta resposta desta empresa?
  4. Onde estão os locais que atendem, ou conseguem um SLA de 30 minutos. (Onde estão os locais de atendimento das Prontas respostas).
  5. A empresa consegue apoiar sua operação juntos aos órgãos de segurança pública, ou de acordo com o seu plano de contingencia.

Quer conhecer mais?

Procure a ALPHA SECURE, temos aqui a solução de segurança adequada para sua empresa ou negócio. Nosso serviço de pronta resposta é reconhecido por nossos clientes e temos uma rede que pode atender em todo território nacional.

O serviço de pronta resposta acontece aqui. Venha conhecer!

Post tags :

Resposta de 0

  1. Boa tarde gostaria e cadastrar,para ser pronta resposta sou de Betim MG me chamo Wanderson Wagner caso tenha interesse 31/987027599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores