A importância do treinamento no segmento de prestação dos serviços.

A importância do treinamento no segmento de prestação dos serviços.

O grande desafio das empresas hoje em dia é treinar, desenvolver e capacitar seus funcionários e no segmento de serviços não é diferente. Treinar e desenvolver os funcionários, principalmente aqueles que estão prestando serviços diretamente junto ao cliente proporciona a entrega do serviço contratado com qualidade e excelência.

Educação corporativa

Você já ouviu falar na educação corporativa? Ela consiste em um projeto desenvolvido em empresas com o objetivo de introduzir uma cultura de aprendizado contínuo, educando seus colaboradores.

Essa medida vem crescendo em algumas empresas devido às exigências crescentes de profissionais cada vez melhores, afinal nesse contexto a empresa tem um grande papel na sociedade e na vida do trabalhador, exercendo sua responsabilidade social.

Oferecer treinamentos, cursos, palestras e auxílio em formação, são exemplos de práticas a serem adotadas.

Principais benefícios de treinar seus colaboradores

O treinamento traz inúmeros benefícios para as empresas, sendo alguns deles:

  • Relevância no aumento de produtividade;
  • Engajamento;
  • Eficiência nas tarefas;
  • Melhoria nas relações entre colaboradores;
  • Motivação;
  • Demonstração de qualidade e comprometimento, etc.

Treinar é abranger técnicas para capacitar funcionários com o objetivo de elevar o desenvolvimento profissional dos mesmos. Visando melhorar aquilo do que já sabe, ou seja, aperfeiçoar suas habilidades para executar de forma plena as responsabilidades e dificuldades que envolvem as atribuições e tarefas para o bom andamento da prestação de serviços.

No treinamento, os funcionários são ensinados e capacitados nos novos e melhores meios para atingir os objetivos do cumprimento dos procedimentos implantados em determinado contrato, observando suas particularidades e peculiaridades.

Além de oferecer grande destaque no mercado, já que consequentemente a qualidade do atendimento ao cliente e execução dos serviços aumentam consideravelmente.

Faça o simples bem feito!

Indo além dos benefícios aos funcionários, é responsabilidade da empresa não compactuar com o estigma de que “empresa terceirizada não oferece qualidade em serviço”, afinal isso só acontece com empresas que não estão 100% comprometidas com seus clientes e agindo com profissionalismo.

O colaborador é uma extensão da empresa, portanto repense “qual a imagem que a sua empresa passa através de seus funcionários?”.

Após repensar comece pelo simples, pois quando bem feito por mais que seja simples, já é um grande passo para chegar a excelência.

Como aplicamos na Alpha Secure?

Enquanto algumas organizações consideram treinamento uma despesa, nós da Alpha Secure enxergamos o treinamento como um investimento, pois treinar nosso quadro de funcionários possibilita nivelar todo o efetivo na mesma página de conhecimento.

É por isso, que a Alpha Secure disponibiliza uma área exclusiva para T&D — Treinamento e Desenvolvimento, onde nossos colaboradores recebem conhecimento, informação e avaliação desde seu ingresso na empresa para início do processo de recrutamento e seleção como candidato. Além de um minucioso processo seletivo, todos os nossos funcionários operacionais são avaliados através de provas e testes, a fim de apresentar a assimilação do conteúdo recebido.

Visando manter nossos funcionários sempre treinados e atualizados, nós também disponibilizamos através da sua universidade corporativa ferramentas, metodologias e ações para o desenvolvimento técnico, emocional, motivacional e habilidade profissional.

Na plataforma, com rico e vasto conteúdo, nossos funcionários podem encontrar recursos necessários para se tornarem mais qualificados para a realização de suas atividades e preparados para as demandas do dia-a-dia nos postos de serviços, principalmente nas adversidades sendo no simples cumprimento do ICAL (Identificar, Cadastrar, Anunciar e Liberar), como na aplicação e condução do plano de contingência em uma ocorrência. Ao encerrar o conteúdo o funcionário recebe certificado de conclusão do treinamento, em que o possibilita em participar de futura promoção, se for o caso.

O treinamento visa não apenas alcançar os objetivos, mas foca também em diminuir as chances de erros e falhas por parte dos colaboradores. Por fim, vale ressaltar que treinamento e desenvolvimento de pessoas, é hoje um dos fatores primordiais e indispensável para o sucesso de uma empresa séria, sendo uma garantia para o cliente da excelência dos serviços.

Aqui na Alpha Secure, são 17 anos transformando pessoas em profissionais, serviços em satisfação e trabalho em sucesso.

Rodrigo Neri, 22 anos de experiência no segmento, Gerente de Operações na empresa Alpha Secure.

“Um bom treinamento não muda as pessoas, as transforma.” – Fábio Kubica.

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