Design sem nome (39)

Câmeras de inteligência artificial, VMS e seus analíticos, saiba como funcionam.

A evolução tecnológica junto ao serviço de segurança eletrônica, permitiu aos usuários uma mudança no modelo de gestão preventiva e ostensiva, assim o serviço se tornou mais efetivo, garantindo assertividade das equipes de segurança patrimonial.

Aqueles projetos de segurança que tinham como prioridade a ostensividade das equipes, atualmente foram trocados por câmeras IP com inteligência artificial (IA) e software de vídeo monitoramento (VMS).

Com essa evolução, o antigo sistema de monitoramento que não tinha inteligência está com seus dias acabados, pois não existe mais deixar um operador de monitoramento em uma central, olhando um monte de câmeras sem inteligência, ficando para ele a decisão de acionar as providências da equipe de segurança.

Com a tecnologia do 5G, estima se que 80% do trafego de internet será ocupado por vídeos, como tendências do mercado, as Smart City (cidades inteligentes), com seus monitoramentos das ruas, as empresas com o sistema local e as residências, haverá um gigantesco trafego de vídeos na rede, assim nada passara despercebido por um sistema de inteligência artificial de câmeras e seus analíticos de vídeo.

Analítico de vídeo é uma parte do sistema de videomonitoramento (VMS) que analisa as imagens e detecta, automaticamente as situações predefinidas ou eventos fora do padrão de comportamento.

O sistema possui muitas opções e variações, desta forma atendendo algumas demandas da operação: Detecção de humanos; Classificando se são masculinos ou femininos; Padrão de idade aproximada; Detecção de movimento ou direção; Mapa de calor ou utilização de áreas; Reconhecimento de cor da roupa; Reconhecimento facial; Tracking, que é o acompanhamento das pessoas no seu movimento entre as câmeras; Cruzamento de linhas; Leitor de placas de veículos (LPR); Multa aos veículos sem a presença do fiscal ou policial; Viaturas oficiais com imagens nos veículos; Atitudes suspeitas; Temperatura corporal; Abandono de pacotes ou malas; Queda de pessoas, Detecção de fumaça ou incêndios; entre outros.

Percebam que os analíticos podem servir não somente à segurança, mas também a gestão das empresas, principalmente a área de marketing, que consegue mapear e entender o tipo de público que frequenta seu negócio.

O ponto forte da análise inteligente de vídeo é que, independentemente da quantidade de câmeras, o sistema avalia as imagens em tempo real, ou seja, o sistema de segurança trabalha de forma autônoma, sem depender, totalmente, dos operadores da central de segurança, identificando a imagem conforme os protocolos pré-definidos no plano de segurança. Em ato continuo a sua detecção dá-se o início da ocorrência, assim começamos a usar os meios ostensivos (vigilância de reação).

E sim, podemos configurar uma série de analíticos de vídeo, cada um na sua função, pode-se identificar, detectar, prever e reagir com maior eficiência, uma ferramenta essencial ao plano de prevenção e contingência de uma cidade, empresa ou individuo durante 24 horas.

Entenda os tipos de analíticos de vídeo;

SECURITY é a solução analítica de vídeo integrada que apoia as operadoras monitorando os ambientes para garantir a segurança dos cidadãos graças aos seus algoritmos avançados capazes de detectar intrusões e objetos abandonados/removidos.

LPR combina leitura de placas com vigilância por vídeo, aumentando o nível de segurança e controle de cada instalação, mantendo a facilidade de uso, custos razoáveis ​​e otimização de recursos. As soluções Arteco LPR podem ser adotadas para rastreamento de veículos, controle de acesso e tempo de acompanhamento de presença.

Trânsito: solução de software integrada disponível também como um aplicativo web independente que pode lidar com câmeras LPR, fornecendo dados de tráfego em tempo real, como contagem de veículos, velocidades médias, informações sobre veículos que transportam mercadorias perigosas, preto e gerenciamento de listas brancas e muitas outras funcionalidades que podem reforçar a segurança das ruas.

Cidades Seguras: As cidades contam com a vigilância por vídeo como uma ferramenta de dissuasão e investigação, especialmente em áreas com atividade criminosa significativa. Uso do vídeo como lei.

A ferramenta de fiscalização deu aos socorristas maior consciência situacional e percepção dos riscos potenciais. Subsídios federais e fontes de financiamento privado tornam os sistemas abrangentes de gerenciamento de vídeo, uma opção viável para comunidades em todo o mundo. Embora a videovigilância não possa substituir de policiais ou socorristas, ele pode servir como um multiplicador de força, fornecendo vídeo ao vivo ou arquivado de qualquer incidente para permitir uma resposta inteligente e garantir um ambiente seguro.

Monitoramento remoto de utilidades: é um dispositivo de E/S baseado em IP que permite o monitoramento e controle completo de soluções de hardware e software de terceiros, como portões, luzes, sensores, bem como a capacidade de combinar sistemas de segurança, automação predial e industrial em uma única solução simples.

Solução para Varejo: São soluções que se encaixam para Shoppings, farmácias, supermercados e outros, sendo importante mostrar os diferenciais pois leitura de placas, reconhecimento facial e câmeras chinesas fazem isso, assim temos que focar no diferencial, na plataforma de gestão e vídeo análise.

Quer conhecer mais:
Procure a ALPHA SECURE, temos aqui a solução de segurança adequada para sua empresa ou negócio. Venha conhecer.

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores