ESG – SUSTENTABILIDADE

Cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança tornou-se obrigação das empresas e o conceito ESG (environmental, social and governance – em português: ambiental, social e governança) chegou para mostrar isso.

Como nós da Alpha Secure nos preocupamos com nossos clientes, e temos, por princípio o incentivo as boas práticas de sustentabilidade, queremos falar sobre o consumo de água e a necessidade de economizar para não faltar.

Até porque, seis dos sete mananciais que abastecem a região metropolitana de São Paulo tiveram déficit de chuvas no mês de abril. No sistema Cantareira, só choveu 10,8% do esperado, um déficit de 89,2%, que trará, como consequência, também, o aumento no valor da conta de luz que ficará mais cara e isso pode refletir no seu condomínio e no seu apartamento.

Então, é hora de entrarmos em ação e juntar a família para rever as rotinas domésticas e atitudes, como:

  • Tenha um banho consciente

Evite deixar a água do banho aberta à toa ou enquanto estiver se ensaboando;

  • Evite o uso diário da lava roupas ou louças

Uma máquina de lavar de 5kg, gasta cerca de 135 litros, por isso evite lavar todos os dias; procureacumular uma quantidade razoável de acordo com a capacidade da máquina;

  • Escovando os dentes ou lavando a louça

Uma torneira da pia do banheiro ou da cozinha aberta libera de 12 a 20 litros de água por minuto; portanto, só abra para enxaguar;

  • Lavando frutas, verduras e legumes

Procure lavá-las em uma panela com água;

  • Uso de aeradores no bico das torneiras

Você pode colocar aeradores no bico das torneiras, eles ajudam a economizar cerca de 60%, ou seja, menos de 2 litros por minuto.

Se no seu Condomínio a medição do consumo é individual, aproveite para mostrar para sua família o resultado das medidas.

Como nós da Alpha Secure nos preocupamos com nossos clientes, queremos sempre mostrar o que estamos fazendo como parceiros que somos, afinal, há 16 anos, por princípios, nossa empresa tem sido a porta de entrada para que pessoas tenham oportunidades de crescer, sendo capacitadas, além do meio ambiente dentre tantas outras práticas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros conteúdos:

Veja por categoria: