Design sem nome (31)

Marketing pessoal:

Sua carreira pode estar em risco.

Primeiro, precisamos entender de onde vem o conceito do MARKETING PESSOAL, que é mais um fator de avaliação natural dentro do processo de seleção e até entre amigos e familiares.

De acordo com Philip Kotler, um dos maiores estudiosos do assunto, “definições” são frutos de comportamentos sociais e motivo de estudo da área do marketing e traz conceitos muito interessantes.

Para Kotler, o marketing pessoal é definido como:

“uma disciplina que utiliza conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e da vida das pessoas, sobretudo valoriza o ser humano em todos os seus atributos. ”

Em uma análise empresarial, que nesse caso nos interessa, quando uma pessoa fala por sua empresa ou marca, ela precisa trazer uma imagem que fortaleça a sua imagem, automaticamente seus produtos ou serviços.

Nosso objetivo é desenvolver pessoas que possam vestir nosso uniforme e falar por nossa marca, buscando um ciclo virtuoso dentro de nossa empresa valorizando nosso quadro de funcionários e melhorando a qualidade do nosso serviço prestado.

Veja 5 dicas para fazer marketing pessoal e conquistar mais sucesso

Elencamos uma série de dicas para que você possa entender o que ocorre ao seu redor, “colocar a mão na massa” e começar a desenvolver ações de marketing pessoal. Confira, a seguir!

  1. Vestimenta:

    Não estamos falando de beleza física ou roupas de marcas, mas você precisa dar uma olhada e melhorada no seu guarda-roupa. Uma boa aparência, roupas sociais e bem passadas ajudam muito na hora de se apresentar. Indiferente da sua área de atuação, estar com roupas adequadas é o principal ponto para melhorar o marketing pessoal. Isso vale inclusive para dias de comemorações e happy hour com seus colegas, tipo festa da empresa.
    Vale lembrar aqui de outro ditado popular, aquele que diz: “a primeira impressão é a que fica”.

  2. Postura:

    Postura é avaliada mesmo sem falarem com você, saiba que corpo fala, e as “pessoas estão te olhando…” mas não vamos tratar desse assunto agora, ficando para um outro momento.

    Sugerimos que você evite:

    Braços Cruzados e Mão no Bolso – significa rejeição e às vezes nós fazemos isso como proteção ou até mesmo timidez.

    Fumar em público, está cada vez mais fora de moda e além de estragar com a sua saúde deixa cheiros que podem ser evitados.

  3. Vocabulário:

    Falar errado, desmonta toda a imagem que você criou até agora, desta forma sugerimos que sempre seja formal e evite gírias, costumes, lembre-se das conjugações e nomes de tratamento como: Senhor, Excelentíssimo, Mestre, Doutor e etc.

    Para melhorar nesse ponto leia livros e pratique a leitura, com uma melhor leitura você pode melhorar o seu vocabulário.

    Palavras que movem montanhas; como por favor e obrigado, são magicas, isso mostra que você tem muita educação e merece ser respeitado.

  4. Conhecimento:

    O conhecimento abre portas para você, e sem dúvida uma pessoa com autoconhecimento não tropeça nos pontos acima. Sendo assim esteja sempre em busca de ser a melhor versão de si mesmo.

    Adquira e demonstre conhecimento (sem exageros), queremos dizer que se você conhece do assunto, sim, deve aprofundar nele, mas fique atendo onde está falando esse assunto e para quem está falando.

    Uma maneira interessante de praticar o marketing pessoal é produzir conteúdo para os seus canais, demonstrando que você tem conhecimento sobre aquilo que faz.

    Isso não quer dizer que você precise virar uma “blogueirinha” e nem ficar fazendo dancinhas no Tik Tok para se exibir. Esse tipo de atitude, inclusive, é bem questionável em algumas áreas mais sérias e que não podem ser levadas na brincadeira.

    Especialize se continuamente, em sua área de atuação para se dar bem no dia a dia, faça um curso, veja palestras ou eventos sobre a sua área de atuação. Lembre se de que a especialização deve ser dentro de sua área de atuação e não dentro de seu hobby. (Fazendo um curso de churrasqueiro, mas trabalho na área de segurança), não há sentido. Qual a sua prioridade?

  5. Hábitos:

    Seus hábitos refletem quem você é. Eles definem a sua qualidade de vida e fazem toda a diferença quando o assunto é marketing pessoal.

    Sugerimos, pontualidade, chegue sempre 10 minutos antes, dentro do ambiente profissional, nada é mais importante do que o seu trabalho, mesmo com problemas pessoais temos que virar a chave e seguir, entregar os resultados esperados, pois, caso contrário estamos criando mais um problema.

    Combinou cumpra, pois mostra que você é comprometido, seu trabalho, seu colega e seu cliente, nunca invente desculpas, nada de veja bem, isso somente atrapalha. Se comprometeu de um jeito, resolva! Pense que sempre alguém espera por um retorno (um dia pode ser você). Seja transparente e honesto com seus parceiros e colegas, você será visto com outros olhos, uma figura a ser lembrada pelas qualidades.

    Exemplo: Alguém que acorda às 10hs da manhã, precisa entender que é gostoso, mas um habito ruim, e certamente terá menos chance de buscar oportunidades na vida contra aquele que acorda cedo e vai atrás do que quer.

    Dica: Tenha em mente uma coisa os mal-sucedidos fazem sempre o que gostam, já os bem-sucedidos fazem o que precisa ser feito.

    Quer saber mais procure seu coordenador que ele vai te esclarecer.


ALPHA SECURE, evoluindo pessoas.
Outubro/2023

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores