Logo Alpha C_Fita

Onde se aplica a Segurança Eletrônica no seu negócio?

Conforme os seres humanos evoluem, a tecnologia se torna mais eficiente e a Segurança Eletrônica se faz cada vez mais presente no nosso dia a dia, sendo indispensável nos dias de hoje onde temos altos índices de criminalidade.

O conceito da segurança eletrônica pode ser resumido em: “O uso de equipamentos e sistemas de segurança para monitorar e proteger determinado local, patrimônio ou pessoas”.

Ela é vista também como um meio de vigiar, controlar e monitorar por intermédio de equipamentos como: câmeras, sensores de intrusão, alarmes, controle de acesso, sistemas e softwares de gerenciamento (VMS).

Seus três maiores benefícios são:

-Vigilância constante com imagens ou dados (alarmes), gestão de locais e empresas, monitoramento a distância que ajudam a prevenir furtos, roubos extravio ou até mesmo uma invasão repentina. É nessa hora que esse sistema está ali pra de avisar de alguma anomalia na sua propriedade.

-Controle eficiente de entrada e saída de pessoas, prestadores de serviços, funcionários em diversas localidades podendo até realizar um gerenciamento em locais longínquos como redes de lojas, ou até mesmo na sua casa com equipamentos baratos e funcionais que mostram em tempo real o que fato está ocorrendo nesse lugar.

– Redução de custos, antes nós tínhamos sempre o homem para fazer esse trabalho e hoje ao falar de tecnologia sempre falamos sobre a otimização de algum recurso. Apesar do investimento inicial ser considerável, a longa prazo fica clara a economia.

Televigilância e Sistemas de Autodefesa

Atualmente existem diversas soluções que atendem a necessidade de cada vulnerabilidade, o sistema de autodefesa e televigilância possuem uma inteligência integrada que realizam a autoproteção instantânea do patrimônio.

Tais Projetos Inteligentes incluem soluções com vídeo de monitoramento I.A (Inteligência Artificial), alarmes e alertas de apoio, gases, geradores de neblina, sirene de atordoamento e processos de apoio contínuo. E mais esses sistemas são capazes de realizar todas essas tarefas sozinhas sem a interferência do homem e ainda sem a ajuda da internet.

Esses sistemas são geralmente a principal escolha de redes bancarias, lojas e shoppings, mas como determinar qual o tipo de ideal para o meu negócio?

Que tal relembrar a importância da Análise de Risco e do Projeto de Segurança?

Já que a análise de risco de segurança patrimonial é um dos primeiros passos executados para definir as necessidades e o tipo de segurança que deverá ser implementado em uma empresa ou condomínio.

A análise do risco, tem como objetivo demonstrar com conhecimento técnico e operacional, probabilidades de ocorrências ou eventos potencialmente negativos para o seu meio ou negócio, e que certamente impactarão a sua vida ou operação.

Enquanto o projeto de segurança, é um plano elaborado por um especialista na área, com conhecimento ou certificação em segurança que visa criar processos, barreiras e mecanismos, para garantir a proteção do seu meio ou negócio, excluindo ou minimizando o impacto.

Já falamos mais de forma mais aprofundada sobre a diferença entre eles em outro artigo (clique aqui para ler), mas em suma o ideal é realizar um plano de contingência que é junção da Análise de Risco com o Projeto de Segurança para segurança eletrônica ou patrimonial, especificando cada medida preventiva, recursos e ferramentas para manter a segurança do meio e das pessoas.

A segurança eletrônica se faz presente de forma eficiente no seu negócio, quando há a contratação de uma empresa capacitada que proporciona a excelência que o seu empreendimento merece.

O Grupo Alpha Secure possui um diferencial, pois além de já oferecermos esses serviços, temos ainda clientes de diversas verticais de negócio com esse nível de exigência, contando um bom time de especialistas, engenheiros, central de monitoramento treinada e preparada para atender as diversas demandas de segurança eletrônica.

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores