Design sem nome (39)

Racismo, o último argumento dos covardes…

A luta pela igualdade já foi motivo de guerras, manifestações, pessoas que ousaram a mudar o jeito como as pessoas são vistas, e nessa luta, sempre foi necessário abrir os olhos de pessoas inteligentes, muito além do dinheiro de cada um, muito além do conhecimento limitado, vinculado à ignorância e a cor da pele.

Ao longo do tempo tivemos muitos episódios que levaram o mundo a parar, refletir, mesmo que por alguns minutos…

Muitos colocaram suas vidas para mostrar o óbvio, se eternizaram, e ao longo da caminhada, falaram/disseram frases eternizadas, promoveram momentos ilustres que tiveram/resultaram em impactos de mudanças e foram imprescindíveis para que chegássemos ao momento que estamos hoje.

Mas, se estamos lutando há tantos anos e estamos num tempo em que a informação é mais fluída pelas redes sociais e meios de comunicações disponíveis, acessíveis, por que a manifestação racial ainda acontece?

Lógico que temos resquícios que são alimentados por alguns que insistem que há uma diferença, mas, para muitos desses a manifestação ocorre pela falta de argumentos, do reconhecimento de que não existe diferença no conhecimento, na habilidade de um em relação ao outro, o que não significa superioridade na vida, mas equidade!

A afirmação de que o grito dos racistas é uma falta de argumentos, e que seja o último grito, é no sentido de que não existindo e não vendo mais nenhum ponto de diferença entre um e outro, seja no entendimento ou na execução ou nos resultados, resta-lhes recorrer ao que apenas os olhos míopes veem. A cor da pele.

Em uma competição, um jogo por exemplo, na solução de um problema, na ocupação de uma vaga ou posição conquistada pela competência, ao invés do silêncio ou do reconhecimento de que o outro foi melhor, solta-se/expressam-se palavras retrógradas, agressivas, com argumentos imbecis… nada admirável, mas que ainda encontra coro em alguns, que independente de quem está perto, o fato é que a maioria das pessoas não desejam mais estar perto, não querem fazer parte, é um grito que merece o silêncio…

Nada a comemorar!

Para as pessoas que ainda continuam achando que chamar alguém de preto, o que é racismo e é crime, vale a pena, o recado é que você é antiquado, não conseguiu evoluir, você é um desinteligente, sem argumento…

E, quando você fala algo assim, mesmo perto dos seus “amigos” ou por ser um chefe ou por ter dinheiro e as pessoas ficam quietas, elas estão gritando por dentro, e por fora o silencio nunca será uma concordância…

Agora, existe muita gente, milhões, bilhões ao redor do mundo que evoluíram, que sabem comemorar um gol, admiram pessoas que puderam estudar e com o esforço próprio ocupam cargos de liderança em pequenas, médias e grandes empresas, produzindo resultados, superando metas, ensinando e formando pessoas, enfim, ajudando a construir um mundo melhor e o melhor é que tudo isso está sendo feito pela competência e pela inteligência, o que está muito além da cor da pele, mas que não pode ser enxergado por quem não vê, por quem não tem mais argumento.

Defender a equidade, não significa querer superioridade. Ela pode acontecer em ambientes competitivos, nos negócios, mas não na vida!

Desculpem, mas, você que pensa diferente pode até ter qualidades, bons modos, dinheiro e talvez algum sucesso, mas os seus argumentos não podem ser ouvidos, porque suas atitudes falam mais alto…

Seja sob o argumento de um programa de tv ou de uma brincadeira de tempos atrás, se é seu amigo e ele não liga porque já te conhece, um deslize talvez, mas alguém precisa te falar que isso não está certo, não combina mais no mundo em que estamos vivendo. Nós evoluímos…

Alpha Secure

Post tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores