março sem fundo

Segurança colaborativa, do que se trata? Entenda.

O conceito de Segurança Colaborativa surge no século XVIII em Londres, pós-revolução industrial, quando a cidade recebia uma quantidade enorme de migrantes em busca de trabalho, com isso começa a aglomeração de pessoas e o aumento dos furtos e roubos.

Surge então, a segurança que o vizinho cuidava da casa do vizinho (neighborhood protect the neibors), consistia em se caso percebessem algo de estranho soavam o apito que seria como um sistema de alarme, assim avisando a todos e afugentando o ladrão, simples e objetivo.

Segurança atualmente

A Segurança Pública é um tema que preocupa a todos, em um país que temos tanta desigualdade de oportunidade, os índices de criminalidade tendem a subirem, como cidadãos devemos sempre exigir mais investimentos em Segurança Pública, trata-se de um direito Constitucional.

Porém, sabemos que não podemos ficar no aguarde das ações do governo, pois podem não ser o suficiente para atender a todas as nossas necessidades, também é dever dos cidadãos colaborarem com a segurança local e incentivar iniciativas disruptivas.

Atualmente cada vez mais as pessoas usam da internet e da quantia de dispositivos móveis para ampliar e intensificar sua voz, demonstrando quais são as reais necessidades da população e agindo em prol do benefício a todos.

Algumas ações geram a boa sensação de segurança, como as iniciativas COLABORATIVAS:

  • Pela Polícia Militar de São Paulo Vizinhança Solidária, onde o vizinho controla a movimentação da rua e chama a Polícia pelo 190.
  • Pela Prefeitura Municipal de São Paulo Projeto City Camera, onde comerciante ou morador instala uma câmera na sua fachada e libera o acesso de imagem para a Guarda Municipal.

A Alpha Secure

No projeto Alpha Secure, temos o monitoramento do Kit antiarrastão pela proteção de guarita, acesso remoto, monitoramento de ativos, monitoramento remoto de ruas com apoio do serviço de pronta resposta.

Esse tipo de tecnologia promove uma inclusão maior dos usuários, oferece suporte ao serviço de segurança patrimonial, também auxilia os poderes públicos na filtragem, análise e interpretação de imagens.

Contudo, a inovação pode ir de encontro do bem-estar das pessoas, contribuindo para a sua segurança física. Os avanços tecnológicos estão mudando o formato de relação entre a sociedade, da equipe de segurança patrimonial da polícia e o governo.

O real objetivo por trás de ferramentas que possibilitam esse tipo de ação é explorar formas de aprimorar a comunicação e como torná-la mais eficiente, gerando um melhor atendimento para todos.

Nossa empresa tem a solução para sua residência, bairro ou negócio, a tecnologia está a nossa disposição para melhorar o seu dia a dia.

Faça contato! Temos mais informações para você!

Grupo Alpha Secure, 2022.

Post tags :

0 resposta

  1. Boa noite é uma otima Empresa Inovadora na área de monitoramente e segurança, parabéns super indicopra todos que mer perguntarem.vou abrir um( meu desejo e fazer parte desse time .)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem mais comentada

Canal de denúncia: entenda, utilize e nos ajude a melhorar.

O canal de denúncias tem como objetivo de dar voz aos denunciantes, de forma anônima e com segurança ...

Postagens Anteriores