Segurança em clube social, entenda como funciona.

Segurança em clube social, entenda como funciona.

Os clubes são espaços de lazer que ocupam boas memórias de momentos de diversão com a família e amigos, com o volume de circulação aumentando nas épocas de férias já que estar em locais públicos gera a sensação de insegurança para a família, se faz necessário priorizar a segurança do clube.

A marca de um clube é primordial para sua sobrevivência, é comum nesses ambientes, que a principal preocupação dos sócios seja a segurança pessoal e familiar de seus convidados. Além do controle de visitantes e funcionários, enquanto a dos visitantes é em relação a roubos e furtos. Portanto, alguns pontos de cuidados são importantes, já que são eles que irão manter o ambiente do seu clube agradável e valorizam o clube perante aos associados, pois demonstram a preocupação com a segurança, indo desde a existência de garagem para até implantação de novas soluções de segurança.

Projeto de segurança integrada

Como princípio de todo o projeto de segurança em um ambiente de sócios, deve-se iniciar com a análise de risco detalhada e nela, será possível visualizar com conhecimento técnico e operacional todos os pontos de atenção e onde nascem os principais problemas do clube e de seus sócios

Após indicados os principais pontos de atenção, o projeto de segurança é feito por um especialista da área que possua certificação em segurança, e conhecimento nesse ambiente. Criando assim processos, barreiras e mecanismos para que a proteção de todos seja feita da melhor maneira possível, atendendo aos usuários.

Por último, mas não menos importante a prevenção com um plano de contingência é indispensável para garantir que tudo corra bem por meio da união dos dois itens que torna possível unir pessoas, estrutura e tecnologia.

Tecnologia como aliada

Por ser um ambiente em sua maioria amplo e que recebe muitas pessoas diariamente, o plano de contingência tende a indicar a necessidade de instalação de câmeras e sistemas de controle de acesso.

Essa segurança por meio da tecnologia acontece em diversos níveis diferentes, alguns deles são:

  • Instalação e monitoramento por meio de câmeras digitais, trazendo toda agilidade e modernização para o ambiente;
  • Controles perimetrais, botões de pânico, dispositivo para ser acionado em casos de emergência;
  • Controle de acesso, seja por cartões ou biometria a catraca e outros dispositivos garantem a segurança e controle de entrada e saída.

Benefícios do controle de acesso

Além de ser uma medida de segurança, torna possível o acompanhamento e analise de quem entra e sai do clube, assim estimando horários de pico e facilitando a operação da segurança e fiscalização. Esse processo auxilia a gestão do clube tornando-a mais eficiente em suas medidas de prevenção ou investimento em segurança e até em acompanhamento de inadimplentes.

Sendo assim, podemos dizer que PREVENÇÃO, MODERNIDADE E CONTROLE DOS FUNCIONÁRIOS são benefícios adicionais, de um controle de acesso inteligente e bem ajustado com a necessidade de cada operação.

As medidas de segurança pessoal, não só passam uma sensação de tranquilidade e segurança, entendemos que tudo está integrado a um processo que tem como garantir o bem-estar dos sócios reduzindo o número de incidentes já que quando falamos de segurança a prevenção garante 90%.

Treinamento contínuo da equipe

O pilar de execução dos processos e recursos investidos, somente faz sentido se apoiado pelo RH em um processo de treinamento adequado para a realidade do clube, capacitação é a palavra adequada para a equipe de fiscalização ou segurança de um clube para fazer entenderem que o ambiente é diferenciado de uma planta fabril ou um banco.

O propósito de um clube social e gerar bem-estar e vontade de seus sócios estarem presentes certamente passa pelos processos ora descritos.

Dito isso, entendemos que a segurança de um clube passa desde seu presidente, conselheiros e funcionários, além de seus terceiros que atendem os sócios, elevando assim o nome e a marca de um clube social, para que fazer parte desse meio seja um orgulho.

Lembre-se, a primeira impressão é a que fica!

Nossa empresa tem CASES DE SUCESSO DE IMPLANTAÇÃO e queremos compartilhar com nossos clientes.

Quer conhecer mais sobre o que podemos oferecer ao seu clube? Entre em contato conosco!

Colaboração e agradecimento Sr. Antonio Fernandes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros conteúdos:

Veja por categoria: