Vídeos Analíticos integrados na Segurança Eletrônica — Uma revolução mundial

Vídeos Analíticos integrados na Segurança Eletrônica — Uma revolução mundial

As grandes fabricantes mundiais de Vídeo e Segurança vem, a cada dia, inserindo novas tecnologias de Vídeo Analítico ou Análise Inteligente de Vídeo em seus produtos mundo afora. A preocupação de serem mais bem colocadas com seus produtos em um mercado cada vez mais competitivo, faz com que essas tecnologias decolem em um patamar nunca visto antes no mercado global.

Algumas dessas empresas chegam a fazer até 4 releases por ano, ou seja, a cada três meses temos uma atualização tanto na parte de software como firmware visando apresentar novidades e novos equipamentos no mercado.

Outra estratégia adotada nessa ânsia toda por novas tecnologias é a compra de empresas menores, que contenham projetos ou produtos que apresentam grande visibilidade tecnológica.

Vídeos Analíticos integrados na Segurança Eletrônica

O vídeo analítico consiste basicamente em utilizar imagens de Câmeras de Vigilância (CFTV) aonde com um console ou um software possam analisar essas imagens detectando: um perímetro invadido, abandono de objetos, perambulação de pessoas em uma área específica, movimentação de uma câmera de lugar por pessoas estranhas ou até mesmo identificar a saída de pessoas de um local por direção, cores de roupas, cabelo, sexo, faces ou até mesmo por tamanho, ou idade. É incrível, e isso tudo ajuda o operador em uma Central de Monitoramento a tomar decisões muito mais rápido, minimizando uma quantidade excessiva de pessoas para realizar esse trabalho. Assim, os custos hoje empregados por empresas com material humano vêm despencando ano após ano.

Hoje uma pequena empresa, comércio ou um condomínio tem condições de adquirir esses produtos, uma vez que se escolha um bom profissional ou uma empresa que detenha esse pacote de produtos e serviços munidos de qualidade e referência no mercado.

E um grande diferencial muito utilizado é que os softwares comercializados possuem uma capacidade infinita de gerenciar vários dispositivos em uma única plataforma como CFTV, Alarme, Controle de Acesso, Reconhecimento Facial e Automação, tanto predial quanto industrial.

Isso torna a adesão por informações rápidas um prato cheio para os administradores realizarem qualquer operação de sua escolha como: contagem de pessoas, avaliar comportamento de entrantes no seu estabelecimento com gestão de marketing ou de pessoas, prover segurança para áreas restritas ou até mesmo controlar entrada e saída automática de pessoas ou veículos em shoppings, centros urbanos, cidades ou em até áreas extremamente controladas, como uma Refinaria de Petróleo ou até uma Tesouraria de um Banco ou Instituição Financeira.

Nas próximas edições, abordarei alguns tipos dessas tecnologias, como utilizá-las em seu projeto e a melhor forma de incluí-la na sua empresa, condomínio ou estabelecimento garantindo qualidade e o melhor desempenho de uso adequando a segurança necessária.

Lembre-se, contrate sempre uma empresa em que se possa confiar!

Antonio Marcos Moreira — Diretor Comercial na Alpha Secure e possui mais 25 anos de experiência na área de Tecnologia em Segurança Eletrônica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outros conteúdos:

Veja por categoria: