Com o mercado em constante mudança, a alta competividade entre as empresas, os custos sempre em ascensão, identificar diferenciais no setor de prestação de serviços é um desafio.
No mundo dos negócios, a inovação, disciplina e o foco no negócio são necessários para a sobrevivência no mercado, e o capital humano cada vez mais envolvido com o negócio, e está neles o diferencial, intrínseco, cada vez mais na relação trabalho x capital, sendo testada e reinventada.
A mudança da política atual, nos mostra o reflexo do quanto a informação ou interpretação das coisas, também pode levar à ilusão, como exemplo parte do nosso povo brasileiro, que ao mesmo tempo que não sabe o que quer, porém sabe o que não quer, de fato, querem mudanças. O pedido das urnas, indica ao novo governo o anseio por mudanças, porém entendemos que cabe as lideranças empresariais atuarem na busca de soluções e profissionalização para o mercado, trazendo o trabalhador e integrando-o como parte do negócio e assim investindo constantemente no profissional de sua empresa, e acabando com o jargão político PAÍS DOS COITADINHOS, já que as políticas de governo para educação tendem a serem ineficientes, prova disso, é que o povo vive num ciclo de contínua pobreza como resultado de dependerem de políticas públicas.
É nesse momento que entra em ação a importância do nosso tema!
Do que se trata uma Universidade corporativa:
Preparação do colaborador para a realidade de sua empresa, com direcionamento específico e preparação objetiva, com pouca teoria, foco na prática, é o caminho para que esse profissional se aprimore e desenvolva-se com capacidade suficiente para melhorar o negócio.
Não estamos falando de uma sala de aula padrão e sim de um ambiente prático onde as empresas e profissionais estejam cada vez mais conectados e confortáveis com o ambiente virtual. As empresas começaram a ter um entendimento melhor do impacto da internet na educação corporativa, tornando uma melhor opção para todos.
E o resultado representa uma economia em infraestrutura, além do que, os próprios colaboradores preferem fugir do convencional de treinamento, optando por utilizar a tecnologia e a flexibilidade que as aulas remotas oferecem.
A pandemia de Covid-19 serviu como um ponto de partida para muitas empresas, pois acelerou a tendência de migrar da sala de aula para o ambiente virtual de aprendizagem, fator que acelerou o crescimento da educação corporativa online. Esse modelo tem como proposito deixar um legado aos funcionários e sua empresa entre eles podemos citar:
- Incentivar o aprendizado para que a equipe cumpra as metas estabelecidas;
- Estimular o aprendizado ganho no dia a dia;
- Aumentar as vantagens competitivas;
- Desenvolver novos talentos;
- Estimular um clima empresarial saudável;
- Reter bons profissionais;
- Maior aderência aos objetivos específicos da empresa;
- Desenvolver temas deficientes com maior rapidez e abrangência nos postos de trabalho.
O que custa para a empresa?
Não podemos tratar o ensino ao colaborador como custo, e sim um investimento no negócio, já que em nosso entendimento o mercado possui muitos profissionais de boa vontade, porém com poucas oportunidades reais. Isso levou os jovens a uma condição ruim de qualificação, mesmo com os cursos técnicos, daí é que entra a consciência empresarial em querer mudar a condição das pessoas, valorizando o seu profissional, e conseguintemente investindo na sua empresa.
A inovação de cursos online, facilita a continuidade do treinamento, vídeo aulas e palestras especificas do negócio, devem ter curta duração e sempre com avaliações ao final para ver o nível de entendimento de seu colaborador.
Estar com a liderança alinhada com o mesmo propósito, visão e valores da empresa, acreditando que pessoas podem ser transformadas, é o melhor indicativo de que o desenvolvimento dos colaboradores será eficiente, e de que teremos pessoas representando-nos com conhecimento técnico, capacidade e habilidades profissionais, prontos para representar a corporação em um mercado de constante mudança.
Quando contratamos um colaborador, esperamos que ele venha preparado e pronto para executar seus trabalhos. Mas a verdade é que a cultura das empresas, formas de trabalho e métodos exigem que o funcionário aprenda procedimentos específicos da corporação.
Muitos profissionais entram em uma empresa querendo aprender algo a mais para que, no futuro possa receber uma promoção, por isso, além de treiná-lo, é preciso pensar num plano de carreira e desenvolvimento.
No final das contas, a universidade corporativa procura desenvolver funcionários comprometidos, com conhecimento, treinados para colocar em prática o máximo de seu potencial para exercer seu trabalho na empresa.
Acredite, universidades corporativas são um berço para o nascimento de grandes profissionais, podemos dizer que são pedras preciosas a serem polidas.
Grande Vantagem da empresa
A vantagem principal, está em manter a cultura da empresa, consolidando seus pilares, atingindo seus objetivos e construindo uma sociedade mais igualitária, dando chance de carreira ao funcionário que quer chegar lá. Chamamos isso de verdadeira reponsabilidade social.
Quer saber mais sobre o programa de EAD de nossa empresa, fale com o seu líder de como você pode receber esse benefício ou procure a ALPHA SECURE, em nossas mídias sociais.
Grupo Alpha Secure, Departamento de treinamento.
“Serviços e tecnologia para sua segurança”